terça-feira, 24 de julho de 2012

Porque não vende no brasil ?


Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o cigarro eletrônico nunca teve registro no País devido ao “princípio da precaução”, uma vez que falta comprovação científica sobre a segurança e eficácia do produto. Nos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration) tentou, em 2010, banir os e-cigarettes. Porém, a associação dos produtores de cigarros eletrônicos – que conta com mais de 100 afiliados – processou o órgão americano e venceu em 2011. Hoje, esses cigarros podem ser comprados legalmente nos Estados Unidos em bares, lojas de conveniência ou pela internet, e seu uso é tolerado em locais onde seria impensável acender um cigarro comum, como aeroportos e até mesmo hospitais. A facilidade para comprar e usufruir os dispositivos para fumar fizeram aumentar o número de usuários dessa nova tecnologia. De acordo com dados do U.S. Centers for Disease Control and Prevention (centros americanos para prevenção e controle de doenças), o número de americanos que haviam fumado um cigarro eletrônico aumentou mais de quatro vezes em apenas um ano, passando de 0,6% da população, em 2009, para 2,7% em 2010, o que equivale a mais de oito milhões de pessoas.

Aqui no Brasil não há levantamentos sobre o total de adeptos dos cigarros eletrônicos. O uso do produto em si não é proibido e, segundo a Anvisa, quem for flagrado utilizando ou trazendo um desses aparelhos do Exterior para consumo próprio não pode sofrer nenhuma sanção. 

 Porém, ao contrário do cigarro normal, o e-cigarette não contém alcatrão nem monóxido de carbono, duas das quase cinco mil substâncias tóxicas que compõem os cigarros tradicionais, muitas delas cancerígenas.

A maioria dos adeptos dos e-cigarettes no Brasil afirma que usa o dispositivo como uma forma de diminuir e até parar o consumo dos cigarros normais, caso de Bia Antony, mulher do ex-jogador de futebol Ronaldo. Recentemente, ela foi flagrada fumando um eletrônico e teria deixado explícita sua vontade de abandonar os tradicionais. 

0 comentários:

Postar um comentário

não esqueça de comentar suas duvidas ou sugestões , para sempre melhorarmos o blog.

  ©Cigarro Eletronico - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo